Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sem Terra ocupam trilhos da Vale no norte de Minas Gerais

mst
As famílias estão acampadas há mais de 5 anos e reivindicam que as fazendas Santo Eloy e Garrote sejam destinadas à Reforma Agrária
Cerca de 200 acampados do MST ocuparam na manhã desta segunda-feira (7) os trilhos da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que corta o município de Engenheiro Navarro, no norte de Minas Gerais.
As famílias estão acampadas há mais de 5 anos e reivindicam que as fazendas Santo Eloy e Garrote sejam destinadas à Reforma Agrária. A obtenção das terras improdutivas foi garantida pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, em 20 de fevereiro. Porém, a desapropriação não avançou até o momento.
O ato também denuncia o crime ambiental cometido pela Samarco/Vale, com o rompimento da barragem em Mariana. Os manifestantes exigem que a Vale do Rio Doce, que detém 50% das ações da Samarco e é responsável pela ferrovia ocupada, seja responsabilizada, arcando com os danos ambientais e sociais causados pela tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário