Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vale vende participação na Vale Florestar


Rio de Janeiro, 4 de junho de 2014 - A Vale S.A. (Vale) informa que assinou com uma subsidiária da Suzano Papel e Celulose (Suzano), empresa produtora de celulose de eucalipto, acordo para a venda da totalidade de sua participação no capital da Vale Florestar Fundo de Investimento em Participações (FIP Vale Florestar) por R$ 205 milhões. BNDESPar, Petros e FUNCEF, demais quotistas do FIP Vale Florestar, também alienarão suas respectivas participações à Suzano de forma que, após a conclusão da transação, o FIP Vale Florestar passará a ser detido, exclusivamente, pela Suzano.

O FIP Vale Florestar é um fundo para investimento em reflorestamento, que atua nos municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis, Paragominas, Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins, localizados no Pará. Já plantou mais de 45 mil hectares (há) de eucalipto em terras degradadas. Adicionalmente, protegeu e recuperou cerca de 95 mil ha de florestas nativas.

A efetivação desta transação está sujeita ao cumprimento das condições precedentes usuais e aprovações, inclusive, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A transação é consistente com a estratégia da Vale de priorizar o investimento em ativos estratégicos de classe mundial e se constitui em mais um passo no processo de simplificação de seu portfólio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário