Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

sábado, 31 de maio de 2014

Momento crucial para a Serra do Gandarela


sexta-feira 30 de maio de 2014
Movimento Gandarela pede criação do Parque Nacional e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Serra do Gandarela. Veja o pedido abaixo:
Desde maio de 2012, quando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou as 6 consultas públicas (Caeté, Raposos, Santa Bárbara, Ouro Preto, Rio Acima e Belo Horizonte), estamos aguardando a criação do Parque Nacional e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Serra do Gandarela.
Segundo fontes de confiança em Brasília, o governo federal, ao que tudo indica, criará nos próximos dias um Parque Nacional da Serra do Gandarela completamente mutilado, de forma a atender os interesses da Vale e também desrespeitando toda a negociação acerca da criação da RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável), adjacente ao Parque e pedida pelas comunidades.
Se isso acontecer, será muito difícil depois reverter para o Parque Nacional as áreas tomadas agora pela Vale e teremos muito trabalho para impedir o licenciamento da Mina Apolo e outros empreendimentos na região da Serra do Gandarela deixada de fora da proteção. Com essa mutilação em seus limites, o Parque Nacional da Serra do Gandarela perderá também seus principais atributos ambientais, como o importante aquífero que fornece água em grande quantidade e ótima qualidade e suas outras inigualáveis singularidades.
NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER!!!
Se você quer colaborar com a nossa campanha para impedir esse absurdo, entre na nossa corrente de protesto e envie esta semana e-mails para a Casa Civil da Presidência da República exigindo que a Presidente Dilma atenda os reais interesses dos brasileiros e da nação - e não os interesses da Vale!!!
Sugerimos algumas frases, tais como:
DILMA, NÃO ACEITAREMOS QUE O GOVERNO FEDERAL MUTILE O PARQUE NACIONAL DA SERRA DO GANDARELA E NÃO CRIE A RDS!! QUEREMOS UM PARQUE E UMA RDS POR INTEIRO!!!
ou
SE O PARQUE NACIONAL DA SERRA DO GANDARELA FOR MUTILADO PARA ATENDER OS INTERESSES DA VALE OU DE QUALQUER OUTRA MINERADORA - E NÃO FOR CRIADA A RDS - AO INVÉS DE ATENDER OS INTERESSES DA NAÇÃO, SEU GOVERNO ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA COMO PADRINHO DESSE ABSURDO QUE COLOCA EM RISCO O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE VÁRIOS MUNICÍPIOS E DE BELO HORIZONTE!!!
ou
DILMA, CRIE A RDS E NÃO MUTILE O PARQUE NACIONAL DA SERRA DO GANDARELA SÓ PARA ATENDER OS INTERESSES DA VALE! NOSSAS RIQUEZAS HÍDRICAS, HISTÓRICAS, CULTURAIS E DE BIODIVERSIDADE VALEM BEM MAIS QUE NAVIOS CARREGADOS DAS NOSSAS RESERVAS ESTRATÉGICAS DE FERRO QUE SÓ GERAM RIQUEZA EM OUTROS PAÍSES E PARA OS ACIONISTAS!!!
Sintam-se livres para redigir outras frases. Lembramos apenas que os expressões "parque mutilado", "atender a Vale", "não aceitaremos" têm mais chances de pressionar o governo.
Envie sua mensagem sempre com cópia para: movimentogandarela@gmail.com
PRESIDENTE DILMA:QUEREMOS O PARNA E A RDS INTEIROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário