Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Barcarena(PA): População recebe propostas com desconfiança para remajenamento e indenização dos moradores que habitam em área de risco, ameaçadas pela poluição industrial.

A audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (8), no município de Barcarena, nordeste do Pará, apresentou as propostas para remajenamento e indenização dos moradores que habitam em área de risco, ameaçadas pela poluição industrial.
Na reunião, cerca de 400 pessoas ouviram o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, que expôs as prerrogativas aos moradores. Na proposta está o remanejamento dos moradores das áreas urbanas e rurais, sendo que alguns devem ser deslocados, outros indenizados e em certos casos caberão dentro das duas condições.
Durante a audiência, muitos moradores se mostraram desconfiados com a fala de Sidney Rosa. Eles protestavam afirmando que não iriam aceitar morar em casas menores e de menos valor que as atuais. O secretário foi incisivo ao afirmar que vai resolver a situação de quem esteja disposto a colaborar.
Foi exposto aos moradores, ainda, que um terreno próximo a Vila dos Cabanos já foi providenciado para abrigar a população da área urbana, o que não acontecerá com os da área rural. Os dias 15 de agosto e 15 de setembro serão decisivos para a definição da demanda de indenização e remanejamento da população tanto rural quanto urbana. As dastas foram estipuladas pela secretaria especial.
Além do representante do executivo estadual, estiveram presentes a presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), prefeito e vice-prefeito de Barcarena e representantes dos ministérios públicos federal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário