Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mais uma morte pela Vale em Carajás


Francisco de Araújo Santos, eletricista montador da Sandvik/D´Service, faleceu no dia 11 de julho enquanto trabalhava nas obras de expansão da mina de Carajás, no Pará. Francisco tinha 38 anos, era casado e tinha três filhos.
A Sandvik/D'Service é prestadora de serviço para a Vale no Projeto Adicional 40 em Carajás, no Pará (Brasil). O acidente aconteceu na área da torre de enrolador de correia, onde Francisco sofreu uma queda de aproximadamente 14 metros.
Francisco trabalhava desde 19 de março de 2013 na Sandvik/D´Service. 
Em nota oficial, a Vale e a Sandvik/D'Service se solidarizam com os familiares e comentam assim aos trabalhadores: "Incentivamos você a conversar com sua equipe sobre esta fatalidade e reforçar a importância do tema saúde e segurança e de cuidar dos nossos colegas de trabalho. Nós somos responsáveis pela segurança nos nossos locais de trabalho, dos nossos empregados e prestadores de serviço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário