Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

quinta-feira, 17 de março de 2011

PT-RJ proíbe militantes de protestar contra Barack Obama

SÃO PAULO - O presidente estadual do PT no Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, divulgou nota hoje para anunciar que está proibida a manifestação de militantes do partido contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que vai discursar na Cinelândia no domingo.
Segundo Florêncio, a vinda de Obama ao país deve ser encarada como importante passo para afirmação dos interesses políticos e comerciais dos dois países, além de uma oportunidade de consolidar a imagem do Rio no exterior.
“Não existe qualquer tipo de deliberação por parte desta instância partidária no que concerne a organização, participação e apoio a qualquer tipo de manifestação hostil a presença do presidente Barack Obama em nosso Estado”, disse.
Com isso, Florêncio rebate o secretário de Moradias Populares do PT do Rio, Indalécio Wanderley Silva, que defendeu manifestações contra a visita de Obama. “Sendo assim, desautorizo a qualquer membro manifestar opinião, em nome do partido, que não reflita o posicionamento oficial”, declarou.
(Fernando Taquari | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário