Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tito Botelho Martins pode assumir comando da Vale

Presidente da subsidiária canadense da mineradora, executivo teria sido indicado pelo Bradesco para substituir Roger Agnelli

Por Época NEGÓCIOS Online

O economista Tito Botelho Martins, presidente da Inco, braço da mineradora Vale no Canadá, poderá assumir a presidência da companhia, a maior empresa privada do país. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, o Bradesco teria escolhido indicar o executivo para o comando da empresa, após forte pressão por parte do governo para a substituição do atual CEO, Roger Agnelli. Apesar de não ser acionista da mineradora, o governo influencia nas decisões tomadas na Vale por meio de fundos de pensão e do BNDESPar. A troca de cadeiras deverá ser anunciada até esta sexta-feira (01/04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário