Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Homem simples e comum: procuro ser gentil com as pessoas, amigo dos meus amigos e bondoso com a minha família. Sou apaixonado por filmes, internet, livros, futebol e música. Estou tentando sempre equilibrar corpo e mente, manter-me informado das notícias a nível mundial, ministrar aulas de geografia em paralelo às pesquisas acadêmicas que desenvolvo e, no meio de tudo isso, tento achar tempo para o lazer e o namoro. Profissionalmente,sou geógrafo e professor de Geografia no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA ­ Campus Avançado Porto Franco) e Doutorando em Geografia Humana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e do Núcleo de Estudos do Pensamento Socialista Pesquisa do Sindicalismo (NEPS), ambos da UFMA. Participo da Rede Justiça nos Trilhos.

domingo, 13 de março de 2011

Servir e Proteger... Será? No Rio Grande do Sul, policial confessa assassinato de promessa do boxe brasileiro

Policial é preso após confessar assassinato de pugilista no RS

O policial militar Alexandre Camargo Abe, 29, foi preso no quartel do 8º Batalhão da Polícia Militar do município de Osório (RS), depois de confessar ter matado o campeão brasileiro de boxe Tairone da Silva, de 17 anos, com dois tiros, na tarde da última sexta-feira (11).
Jovem considerado promessa do boxe é assassinado no RS
O decreto de prisão preventiva saiu na madrugada de sábado(12). Há informações de que após o crime moradores protestaram com gritos e ameaçaram por fogo na casa do policial.
Segundo o delegado Celso Ferri, que acompanha o caso, o crime aconteceu em frente a casa do acusado, por volta das 12h50. De acordo com o delegado, Abe estava saindo para levar a filha de 5 anos ao colégio e se deparou com a vítima. Ele abordou o rapaz e durante uma luta corporal Abe deu dois tiros no boxeador, um no lado esquerdo do quadril e outro no ombro de cima para baixo.
"A tese de legítima defesa apresentada, na qual ambos haveriam brigado pela posse da arma, não confere com o laudo dos disparos que foram efetuados à distância", explica Ferri.
O delegado revela que tomou conhecimento mais tarde de que Tairone já havia sofrido ameaça na quinta-feira (10), mas não tinha comunicado à polícia, contou apenas ao treinador da academia. Ainda não foi esclarecido o motivo da desavença entre o PM e o boxeador.
Para encerrar o inquérito, a polícia vai ouvir pelo menos mais duas testemunhas e avaliar a possibilidade de reconstituição do crime. Abe ficará detido aguardando julgamento.
O corpo da vítima foi velado na Câmara de Vereadores de Osório e enterrado no Cemitério Municipal de Osório.

por Fábio Bini; Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/888056-policial-e-preso-apos-confessar-assassinato-de-pugilista-no-rs.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário